Trocas e Devoluções

Quem paga o frete em casos de devolução?

A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com envio pago pela Merengue Store.

Como faço para trocar um pedido?

Nosso processo de troca está mais simples e prático.

PRAZO

Se deseja trocar um ou mais produtos e gerar um vale-troca, você deverá fazer a solicitação em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido. O vale recebido expirará 60 dias após sua emissão e deverá ser utilizado em uma única compra.

*Não realizamos trocas de produto por produto.

Produtos comprados que estiverem na liquidação não podem ser trocadas. 

CONDIÇÕES DE TROCA

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

O cliente deverá apresentar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original. Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca não será autorizada.

ATENÇÃO:

  • Em caso de análise de peças já utilizadas, não utilize nossa plataforma e sim envie uma solicitação entrando em contato no nosso link de atendimento via WhatsApp, encontrado na nossa loja online;

  • É essencial o envio da nota fiscal junto com a devolução;

  • Não fazemos reserva ou substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho. Por isso, não garantimos disponibilidade de estoque.

PROCEDIMENTO

O envio da peça a ser trocada pode ser feito através dos seguintes passos:

1. Clique no link aqui, ou acesse Meus Pedidos/Solicitar devolução;

2. Digite o número do seu pedido (localizado em Meus Pedidos / Detalhes do pedido ou em Informações Adicionais na sua Nota Fiscal);

3. Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra e clique em “Buscar e Continuar”;

4. Selecione a opção “DESEJO TROCAR 01(OU MAIS) PRODUTO(S) E GERAR UM VALE-TROCA PARA UTILIZAÇÃO NO SITE”;

5. Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver;

6. Escolha para cada peça selecionada, o motivo pelo qual está realizando a troca. Clique em “Continuar”.

Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo. Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo certo, de acordo com a sua escolha, você receberá um vale-troca no valor pago pela peça para realizar uma nova compra na loja online.

*Não realizamos trocas de produto por produto.

Como faço para devolver um pedido?

Desejamos que a sua experiência de compra na Merengue Store seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

PRAZO

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 4 dias. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.

PROCEDIMENTO

O envio da peça a ser devolvida pode ser feito através dos seguintes passos:

1. Clique no link aqui, ou acesse Meus Pedidos/Devolver pedido;

2. Digite o número do seu pedido (localizado em Meus Pedidos / Detalhes do pedido ou em Informações Adicionais na sua Nota Fiscal);

3. Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra e clique em “Buscar e Continuar”;

4. Selecione entre as opções de devolução que aparecerão na sua tela;

5. Escolha os itens do pedido que deseja devolver;

6. Escolha para cada peça selecionada, o motivo pelo qual está realizando a devolução. Clique em “Continuar”.

Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo. Em caso de dúvidas, envie uma solicitação entrando em contato no nosso link de atendimento via WhatsApp, encontrado na nossa loja online. O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução.

Todo produto devolvido deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:

  • Código de autorização de postagem dos Correios (enviado pelo SAC da Merengue Store);

  • Descrição e código do produto a ser devolvido;

  • Motivo da devolução;

  • Assinatura do cliente.

Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até duas faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição. O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições. Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando.

Ficou com dúvida ou não encontrou o que está procurando?

Mande sua dúvida por Whatsapp que responderemos nos dias úteis, de 9h às 18h.